domingo, 17 de abril de 2011

JOSÉ ORLANDO - O PISTOLEIRO DO AMOR

JOSÉ ORLANDO

José Orlando Santos de Almeida ou simplesmente José Orlando nasceu em Pedreiras, cidade do interior do Maranhão em 11 de julho de 1954. Com 15 anos mudou-se com a família para Fortaleza - CE onde tudo começou. Ganhou um violão da mãe e aprendeu a tocar sozinho. Fez suas primeiras composições. Participou de programas de calouros e de festivais de música. Sempre se destacando nos mesmos, em 1975 gravou sua primeira música como compositor com o cantor Alípio Martins. O seu primeiro disco foi um compacto simples lançado em 1979.

Em 1981 gravou o primeiro LP da carreira com o nome de “O cheiro do povo”, mas o sucesso só veio 2 anos depois com o lançamento do disco “Declaração”, produzido por Alípio Martins.




Muitas músicas se destacaram com o LP “Declaração”, tais como: “Hei você, Psiu...” e “Menina do interior”. O LP alcançou mais de 100 mil cópias, prestigiando-o com o primeiro disco de ouro da carreira.

A cada novo disco lançado, mais canções nas paradas de sucesso, como: “Calafrio” (1985), “Tenho pena de você” (1986), “Parabéns pra você” e "Eu quero é namorar" (1987),“Feliz Ano Novo” (1988),



    
Em 1989 lançou o LP Brincar de Amor, com destaque para as faixas "Largue esse homem" e a imperdível “Guerra e Paz”.



No ano seguinte, 1990, gravou o disco Remelexo, álbum recheado de sucessos; Surra de Amor”, “O Andarilho”, “Querem me roubar”, Mulher difícil,o homem gosta" e “Loirinha", canção bastante executada nas rádios do país no auge da Lambada, que ainda destacaria o grupo Kaoma, Beto Barbosa, Marcia Ferreira e Beto Douglas.



 
Em 1991, lançou o LP Pistoleiro do amor. A música que tem como nome o título do LP, Pistoleiro do Amor, até hoje é o seu maior sucesso e vem atravessando gerações.

José Orlando já gravou 1 Compacto, 12 LPs, 25 CDs e 4 DVDs, o primeiro DVD gravado em Maceió, no teatro Deodoro, o segundo DVD com um “arquivo pessoal” com apresentações em programas de televisão, o terceiro em Santana do Mundaú – Alagoas, e o quarto em Parnamirim – RN – José Orlando já ostenta 4 discos de ouro e já vendeu mais de 5 milhões de discos no Brasil e no exterior.

Suas canções já foram gravadas por grandes intérpretes da música brasileira. Cantores e cantoras como: Alípio Martins, Nando Cordel, Alcymar Monteiro, Fafá de Belém, Fernando Mendes, Maria Alcina, Genival Lacerda, Gian e Giovani, Sandro Becker. Bandas como: Kaoma, Mastruz com Leite, Aviões do Forró e outras bandas regionais.

Assim como o fenômeno Odair José, José Orlando vem sendo redescoberto por jovens universitários e adolescentes curtem seus grandes sucessos, organizam comunidades na internet e lotam as casas de shows para dançar, embalados por suas canções. O artista e sua banda, Pistoleiros do Amor, realizam shows por todo Norte e Nordeste, principalmente nos estados Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

 

Fonte:


VÍDEOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário